Considerada a estação mais avançada em construção da Linha 6-Laranja, Santa Marina começou a receber sua cobertura. Em vídeo publicado pelo canal parceiro do site iTechdrones já é possível ver uma grande estrutura metálica branca que cobrirá todo o acesso principal da estação, como já mostrava o projeto.
De acordo com a LinhaUni, concessionária responsável pela construção e futura operação da Linha 6, as obras da estação Santa Marina estão 62,13% concluídas.
No vídeo também já é possível ver que parte do material que servirá para a construção da passarela que ligará a estação ao outro lado da Avenida Marquês de São Vicente, onde encontra-se a Faculdade UNIP.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A mídia também dá destaque ao grande terreno, que no passado era localizada a Fábrica Santa Marina, e que servirá para ser um dos pátios de trens da Linha 20-Rosa, que terá seu ponto final do lado oeste justamente na estação Santa Marina, conectando-se com a Linha 6.
O primeiro trecho da Linha 6-Laranja deverá ser entregue em 2026 e ir de Brasilândia até Perdizes, incluindo Santa Marina, segundo comentários recentes do governo.
vao fazer greve contra isso ? quer esses prazos pelo estado ? cade a turminha q defende estatizacao. nao sabem conviver c a realidade ne ?
constrata com o atraso da 14 bis, que parece não sair do lugar