As obras da Linha 6-Laranja seguem em ritmo avançado. O Tatuzão Norte se aproxima da estação Itaberaba-Vila Penteado e o Tatuzão Sul deverá chegar no início de fevereiro a estação PUC-Cardoso de Almeida (leia mais aqui).
Com relação às estações, enquanto 14 Bis segue praticamente sem avanços significativos devido a questão que envolve peças arqueológicas encontradas no terreno (7% de obras concluídas), Santa Marina já alcançou a marca de 59% de conclusão, sendo a parada mais avançada de todas da Linha 6-Laranja.
Um simbolismo deste fato é Santa Marina ter recebido as primeiras escadas rolantes para instalação na estação. As imagens foram capturadas pelo site parceiro iTechdrones.
É possível ver no vídeo uma escada rolante coberta pelo plástico preto de fábrica e outra já sem os plásticos. Elas ficam içadas no primeiro mezanino, mas o local de instalação ainda não está claro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O vídeo também mostra o avanço das obras da estação onde será feito um acesso por passarela para o outro lado da Marquês de São Vicente, onde está uma unidade da UNIP.
Também é possível notar o avanço no prédio operacional anexo à estação, que lembra muito os edifícios de algumas estações da linha 5-Lilás como Brooklin e AACD-Servidor.
A Linha 6-Laranja tem previsão de inauguração do trecho entre Brasilândia e Água Branca em 2026.
será que teremos o trecho Água Branca-Brasilândia totalmente escavado até o final desse ano?