Vídeo: Estação Washington Luiz da Linha 17-Ouro começa a receber cobertura metálica

Fornecimento de estruturas metálicas era um dos problemas que afetaram o consórcio anterior. Pátio Água Espraida também mostra avanço nas obras
Cobertura começando a ser instalada na estação Washington Luiz (iTechdrones)
Cobertura começando a ser instalada na estação Washington Luiz (iTechdrones)

O canal de vídeos Itechdrones publicou nesta semana um novo vídeo que mostra avanços nas obras da estação Washington Luiz e do Pátio Água Espraiada, da Linha 17-Ouro.

Na estação Washington Luiz, uma das mais atrasadas do novo ramal, uma novidade importante. A empresa Agis iniciou a instalação da estrutura de cobertura das plataformas.

Há muito tempo não se viam operários atuando nesta parada, uma das que permanecia com várias áreas a céu aberto. No vídeo é possível ver as estruturas de sustentação da cobertura sendo içadas e algumas já instaladas.

Uma das próximas etapas desta obra será o içamento da passarela metálica sobre a Avenida Roberto Marinho. Comparada com as demais estações, esta passarela deve ser a maior em tamanho de extensão.

Cobertura do Bloco A
Agis retomou montagem da cobertura do Bloco A

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Já as obras do Pátio Água Espraiada seguem em ritmo avançado. Trata-se do foco maior de toda a Linha 17-Ouro neste momento visto que o primeiro trem de monotrilho, da BYD Sky Rail, deve sair da China em direção ao Brasil nos próximos dias.

Neste momento, pela visualização das imagens, não há como o pátio ainda receber um trem. É possível notar maquinários maiores na obra, há muito não vistos no local.

Em umas das cenas também são avistados funcionários retomando a instalação das claraboias do Bloco A, o prédio principal de manutenção da Linha 17. Era outro ponto abandonado pelo Consórcio Monotrilho Ouro, que teve o contrato rescindido há um ano.

De acordo com o Metrô, atualmente, há cerca de 1.000 trabalhadores atuando nas obras da Linha 17-Ouro. A previsão é que este primeiro trecho, ligando o Aeroporto de Congonhas a estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, comece a operar em 2026.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. pra mim esse pátio tá igual a no começo do ano, tu vê um número considerável de operário mas a situação não muda, tá igual, nem o teto do estacionamento dos trens os caras terminam, falta só colocar os vidros e tá assim desde o começo do ano

  2. Por que a linha 15 foi construída mais rápido que a linha 17? Além disto não seria melhor a linha 17 usar os mesmos veículos que a linha 15 para ter uma padronização?

    1. Só Deus sabe. Já aconteceu tanta coisa na linha 17, que é melhor aceitar o que conseguirem entregar em 2026 e depois brigar para fazerem as extensões da linha 17 para não virar um elefante branco ainda maior.

Comments are closed.

Previous Post
CPTM conta com telas que informam o tempo de espera dos trens (Roberto Artur)

CPTM passa a exibir o tempo de espera entre trens na Estação Palmeiras-Barra Funda

Next Post
Região da Estação Ipiranga deverá ganhar novas vias para carga (Jean Carlos)

MRS implantará quatro vias novas para trens de carga na região da Estação Ipiranga

Related Posts