Os reflexos da passagem do Tatuzão Sul pela região da Bela Vista foram maiores do que o solapamento de solo captado na superfície. Imagens e um vídeo de dentro da futura estação mostram a queda da parede de concreto que antecede a chegada da tuneladora.
No vídeo é possível ver que a placa de concreto começa a rachar enquanto material passa a cair no solo até que tudo vem abaixo.
Uma enorme quantidade de terra invade o chão em uma situação diferente da registrada em outras chegadas de tuneladoras.
Em condições normais, o tatuzão derruba a placa de concreto, mas quando está bem atrás dela. Neste caso, não foi possível ver em que distância o equipamento estava.
Quando há instabilidades no subsolo, o procedimento tem sido reforçar o entorno de onde são feitos os túneis para evitar deslocamentos de terra.
Não está claro as razões que levaram ao incidente e que não provocou feridos. O site pediu mais esclarecimentos à Linha Uni, concessionária responsável pela obra, e aguarda um retorno.
Ué, o evento de hoje da perfuração do túnel não contou com a presença ilustre do “governador” e da claque de papagaios de pirata e da imprensa publicitária?