A construção da Estação Ambuitá na Linha 8-Diamante está avançando de forma satisfatória. Com o retorno das operações, o foco da obra está na construção do corpo da estação.
O site esteve na extensão da Linha 8-Diamante e conferiu o avanço das obras. O trecho chegou a ficar interditado por poucos meses para a construção de uma passagem sob as vias.
De forma geral, pode-se observar que os pilares da estação já estão sendo executados. Uma série de ferragens e escoras auxilia nesta etapa.
O piso do corpo da estação já está concretado, permitindo avanços nos trabalhos. A Estação Ambuitá deverá ser mais robusta do que as paradas de Santa Rita e Amador Bueno.
A estação deverá contar com plataformas laterais e acessibilidade através de elevadores. Por enquanto não há sinais dos trabalhos na região das plataformas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os trens circulam com cautela na região da estação, que está isolada com uma tela de proteção. A obra está sendo executada pela empresa Cahenri Engenharia e Construções.
A nova parada faz parte dos investimentos do contrato de concessão do ramal e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2025.
Alguma informação sobre a extensão operacional ser integrada ao trecho principal? Ouvi algumas pessoas comentando sobre a expansão das plataformas de Amador Bueno e Santa Rita, permitindo trens com 8 carros e assim reintegrado a extensão no loop principal Júlio Prestes – Amador Bueno
Se fosse acontecer, Ambuitá teria a mesma extensão das outras plataformas da principal, mas será só pros 4 carros…
Negativo, será para 8 carros
Já foi divulgado que será menor, as plataformas terão 120m de comprimento, um trem de 8 carros tem pouco mais de 160m…
Não vai acontecer, e já foi explicado mais de mil vezes que esse trecho não tem demanda pra isso
E as reformas da outras estações da L7, como estão? O site poderia vistar essas obras também
Linha 8*
como fica a reforma da estação ANTONIO JOÃO , que eh um verdadeiro desastre e está atrasada umas duas décadas??