O canal de vídeos iTechdrones, parceiro do site, publicou em suas redes três novos vídeos que mostram a evolução das obras das estações Higienópolis-Mackenzie, Santa Marina e João Paulo I, todas parte da Linha 6-Laranja.
Higienópolis-Mackenzie
A estação que será a mais profunda do Brasil por conta de circular abaixo das vias da Linha 4-Amarela. No vídeo nota-se que o diâmetro do poço que esta sendo escavado para acomodar a estação é significativamente maior que o de outras estações .
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em relação a profundidade, há ainda muito a ser escavado já que é possivel notar o começo do arco do túnel dos trens surgindo na vala. Segundo a LinhaUni, concessionárai do ramal, Higienópolis-Mackenzie está com 18,19% de obras conluídas.
É importante lembar que a Acciona também está escavando um túnel de ligação com a estação homônima da Linha 4. O acesso para ele é feito por um segundo poço, de menor dimensão.
Santa Marina
A estação aparece com maior avanço visto que ela foi a primeira a receber a visita do tatuzão sul no ano passado. A parada está sendo construida pelo método VCA invertido, diferente da de Higienópolis-Mackenzie. Santa Marina está com 54,34% de obras concluídas.
João Paulo I
A estação receberá em breve a visita do tatuzão norte que está atualmente na estação. Construída em subsolo rochoso, ela aparece com 49,69% de conclusão.
E qto as outras estações da linha?
Eles não querem assumir a linha 4 não? Pelo jeito sabem o que estão fazendo
Porque assumir a linha 4?
Obras pela iniciativa privada.
Investimento meio a meio, 7,9 bilhões da Acciona, 7,6 bilhões do estado
As obras sempre são feitas por empresa privada, estado não tem empresa de construção, gênio! A diferença aqui é que a Acciona é uma grande empresa espanhola com extenso know how em sistemas de trilhos.
e que era para estar em operação em 2019.