Virada Cultural: entenda como funcionará o transporte sobre trilhos em SP no fim de semana

Trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade irão operar de forma ininterrupta durante a madrugada do sábado, 18, para domingo
Estação Sé
Estação Sé (Jean Carlos)

Assim como tem sido tradição, a rede metroferroviária de São Paulo irá operar de forma ininterrupta durante a Virada Cultural, um dos maiores eventos da capital paulista, neste final de semana.

A estratégia especial prevê que os trens operem entre a madrugada do sábado, 18, para domingo, com algumas restrições.

Confira a seguir como será o serviço:

Metrô

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata irão abrir normalmente no sábado, a partir das 4h40 e funcionarão até meia-noite para transferências.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Na madrugada do sábado para o domingo, 19, as estações São Bento (Linha 1-Azul) e Anhangabaú (Linha 3-Vermelha) funcionarão de forma ininterrupta para embarque e desembarque.

O embarque será feito pelo acesso do Vale (São Bento) e acesso Formosa (Anhangabaú), assim como as transferências para as demais linhas operadas pelo Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade.

Estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)
Estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)

CPTM

Os ramais 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade terão as estações abertas para desembarque durante a madrugada de domingo, 29. Os trens circularão com intervalos de 30 minutos em média.

Já as estações que possuem integração internas Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira e 13-Jade) e Calmon Viana (Linhas 11-Coral e 12-Safira), com o Metrô (Luz, Brás, Tamanduateí, Barra Funda, Tatuapé e Itaquera) e com a ViaQuatro (Luz e Pinheiros) e com a ViaMobilidade (Santa Cruz), estarão com as transferências abertas e liberadas.

ViaQuatro

As estações Luz, República, Paulista e Pinheiros da Linha 4-Amarela ficarão abertas para transferência e desembarque. A Estação Vila Sônia permanecerá aberta para embarque. As demais estações do ramal ficarão abertas apenas para desembarque. A operação de ônibus Vila Sônia a Taboão da Serra será ininterrupta.

Plataforma da etação Pinheiros, da Linha 4-Amarela
Plataforma da etação Pinheiros, da Linha 4-Amarela (Jean Carlos)

ViaMobilidade

Linha 5-Lilás

As estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Santo Amaro ficarão abertas para transferência e desembarque. As demais paradas permanecerão abertas apenas para desembarque.

Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
As estações Barra Funda, Pinheiros e Santo Amaro, Presidente Altino e Osasco estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
As operadoras informam que poderão reforçar a frota de trens em circulação conforme a demanda.

Total
0
Shares
Previous Post
CPTM promoverá melhorias na região central (Jean Carlos)

CPTM prevê concluir melhorias no trecho entre Barra Funda e Brás até 2026

Next Post
Construção da Estação Penha da Linha 11-Coral (Consbem)

Como passageiros trocarão de linhas na estação Penha expandida?

Related Posts